Novidades do Setor TERÇA-FEIRA, 29 de JULHO de 2014

Pecuária 2013: Show com Aviões do Forró e Cesar Menotti & Fabiano

Post.:23/05/2013     

 

Programação promete ser uma das mais animadas da Pecuária 2013

 

Dois shows animam a programação desta sexta-feira, 24 de maio, da 68ª Exposição Agropecuária de Goiás. Primeiro, às 22h30, embalada pelo sucesso "Correndo atrás de mim", a banda Aviões do Forró sobe ao palco para fazer o público vibrar com suas músicas mais que dançantes. Em seguida, é a vez da dupla César Menotti & Fabiano levar o melhor da música sertaneja para o público goianiense. Não dá para perder. Afinal, a festa tem tudo para ser uma das melhores desta edição da Pecuária 2013.

 

Do Ceará para todo o Brasil

 

Com mais de dez anos de trajetória, a banda Aviões do Forró tem a inovação como principal característica. A começar pelo estilo diferenciado em produzir o forró que, aos poucos, foi ganhando espaço em diferentes regiões brasileiras. Somado a isso, o segredo para atrair o público sempre esteve presente na harmonia do grupo, assim como na alegria e irreverência dos vocalistas, Solange Almeida e Xand Avião. De um simples grupo musical sediado em Fortaleza, eles se transformaram na banda de forró com maior notoriedade no mercado artístico brasileiro. 

 

 

O nome da banda foi estrategicamente escolhido. Afinal, a ideia era ressaltar algo grande, de impacto. Popularmente, o nome dá o significado de mulher bonita. Aliás, isso se reflete na própria formação da banda, já que as belíssimas dançarinas tornaram-se marcas registradas do Aviões do Forró. A banda, na última década, tem conquistado cada vez melhores perspectivas. Além de disputada por produtores de shows de todo o Brasil, o grupo sempre participa dos melhores festivais de música no País. 

 

Sucesso de público

 

César Menotti & Fabiano começaram a carreira se apresentando em bares frequentados, principalmente, por universitários. Atualmente, a dupla é considerada uma das maiores do Brasil e coleciona recordes de público e de vendas. O primeiro disco foi lançado em 2004 e, um ano depois, os rapazes assinaram contrato com a Universal Music e lançaram o projeto "Palavras de amor", gravado como  CD e DVD em Belo Horizonte. Várias músicas da dupla viraram hits em todo o Brasil. "Caso marcado" e "Leilão" são algumas delas. Além disso, os dois fazem releituras de canções de sucesso de diferentes gerações.

 

 

A projeção nacional de César Menotti & Fabiano veio em 2005. Nos anos seguintes, a dupla continuou crescendo. Foram centenas de shows em diferentes estados, vários programas de televisão e músicas entre as mais tocadas nas principais rádios do país. A faixa "leão", por exemplo alcançou o topo das paradas e se tornou um dos maiores sucessos dos últimos tempos. A dupla conquistou disco de ouro e se firmaram com pioneiros de uma nova geração musical, considerada autêntica e, acima de tudo, popular.

 

Em 2009, graças ao CD "Com você", os rapazes receberam o Grammy Latino na categoria "melhor álbum de música romântica. A partir daí, a popularidade e o talento da dupla renderam outros prêmios, indicações e shows pelo exterior. "Ciumenta", "Bandido de amor" e "Se fosse eu" também são algumas das canções mais conhecidas de César Menotti & Fabiano, que ajudaram a consagrar a trajetória da dupla.

 

SERVIÇO:

O quê: Shows com Aviões do Forró e César Menotti & Fabiano

Quando: Sexta-feira, 24 de maio, a partir das 22h30

Onde: Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia 

Rua 250, s/n, Setor Nova Vila

 

 

Eventos